Your Teacher Please [Cumplicidades]

Your Teacher Please [Cumplicidades]
Gaivotas Em Terra

Ana Rita Teodoro

Your Teacher Please [Cumplicidades]

Com o desaparecimento gradual da primeira geração de bailarinos de butô, torna-se essencial voltar aos seus estúdios e coletar os seus meios de transmissão, prestando atenção aos efeitos gerados no corpo e na presença dos alunos. Ao pensar a transmissão em dança, procura-se restaurar os processos dinâmicos de fabricação do butô, para melhor se afastar de uma estética que parece congelada no tempo e sem fundo poético restaurado.

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Quarta-Sexta •

Duração: 80min
Classificação etária: 6

Reservas: 7.50€ • 5€ [Desconto]


Sexta •
INTERFLUÊNCIAS #11

Interfluências

Your teacher, please é uma conferência-dançada onde Ana Rita, enquanto aluna, atravessa as práticas de dança butô que lhe foram transmitidas por Yoshito Ohno no seu estúdio. Com o desaparecimento gradual da primeira geração de bailarinos de butô, torna-se essencial voltar aos seus estúdios e coletar os modos de transmissão desta dança, prestando atenção aos efeitos gerados no corpo e na presença dos alunos. Ao pensar a transmissão em dança, procura-se restaurar os processos dinâmicos de fabricação do butô, para melhor se afastar de uma estética que parece congelada no tempo e sem fundo poético restaurado.

 

Este projeto está incluído na programação do Festival CUMPLICIDADES 2020.

CONFERÊNCIA DANÇADA Ana Rita Teodoro
APOIO Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa) – Bolsa de aperfeiçoamento Artístico, CND (Pantin, França) – Aide à la recherche et au Patrimoine en Danse, Devir-Capa (Faro) e o Kazuo Ohno Dance Studio (Kamihoshikawa, Japão)
PRODUÇÃO EXECUTIVA Associação Parasita / Sinara Suzin
TRADUÇÃO PARA INGLÊS Sabine Macher
DESIGN DO LIBRETO Isabel Lucena
FIGURINO Olga Rego

Your teacher, please é uma conferência-dançada onde Ana Rita, enquanto aluna, atravessa as práticas de dança butô que lhe foram transmitidas por Yoshito Ohno no seu estúdio. Com o desaparecimento gradual da primeira geração de bailarinos de butô, torna-se essencial voltar aos seus estúdios e coletar os modos de transmissão desta dança, prestando atenção aos efeitos gerados no corpo e na presença dos alunos. Ao pensar a transmissão em dança, procura-se restaurar os processos dinâmicos de fabricação do butô, para melhor se afastar de uma estética que parece congelada no tempo e sem fundo poético restaurado.