Lugalbanda & Fed by Venus
Olhos Pescadores
Organização de TÂNIA GEIROTO MARCELINO
-
𝙸𝙽𝙰𝚄𝙶𝚄𝚁𝙰𝙲̧𝙰̃𝙾: 8 jan || sábado | 16H-20H
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
𝙳𝙸𝙰𝚁𝙰𝙼𝙴𝙽𝚃𝙴: terça a sábado | 15H-19h
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
𝙸𝙽𝚃𝙴𝚁𝙵𝙻𝚄𝙴̂𝙽𝙲𝙸𝙰𝚂: 25 jan || terça | 18H-20H
Reservas: Entrada livre
FED BY VENUS é um duo de artistas que se propõe a intervir na exposição e nos objectos artísticos de Lugalbanda, através de três momentos distintos ao longo dos dias de exposição.
⇨ Duas dessas intervenções performativas sobre os objectos serão ocultas do público e acontecem à porta fechada nos dias 11 e 18 de Janeiro,
⇨ e uma performance FED BY VENUS será visível e executada durante o horário de abertura da exposição, dia 25 de Janeiro, antes da sessão de conversa INTERFLUÊNCIAS.
Olhos que querem resgatar algo do fundo; vão às apalpadelas. O que se encontra descobre-se quando se procura: moldável, um possível.
São objectos de barro – o mundo material de todos os dias; os dias presente. Feitos a 4 mãos, quando o trabalho pode ser alquimia.
Um só corpo: o corpo do trabalho é o corpo do prazer. Deixar-se guiar pelo saber dos sentidos; o movimento que constrói, o erotismo do fazer.
A imersão no mundo através da matéria. Espaço habitado por 8 mãos de olhos vendados.
Uma exposição que será activada, longe de olhares, em dois momentos pontuais. Um momento partilhado, uma performance, acontecerá no final da exposição.
LUGALBANDA é um projecto que questiona a natureza do gesto e do objecto artísticos, explorando as relações entre arte e vida. O retorno ao manual esteve na origem do projecto, criando em cerâmica objectos ambíguos que deambulam entre o útil e o inútil.
FED BY VENUS (Diogo Lança Branco e Judit Saavedra i Giraldo) é um duo de investigadorxs cujo principal objectivo assenta no desenvolvimento de processos que acarinham uma linguagem de afecto, ao projectar um futurismo queer através de metodologias que potenciem e ajudem a construir comunidade.