JEJUM#24 — Alma Penada

JEJUM#24 — Alma Penada
Gaivotas Em Terra

Colectivo Casa Amarela

JEJUM#24 — Alma Penada


Sábado •

Duração: 50min
Classificação etária: +12
𝐁𝐈𝐋𝐇𝐄𝐓𝐄𝐒: 5€

Reservas: €

A copo d’água, identidade musical de Mariana Sendim, interessam os sons do quotidiano, os pássaros e as coisas que ficam por dizer. É isto que explora no seu primeiro álbum “asa”, lançado em agosto, através de uma guitarra elétrica encharcada e gravações de voz e ambiências.

Já a alga, pseudónimo representativo do trabalho sonoro de cláudia simões, interessam espaços amplos e disponíveis à escuta de música de uma perspetiva performática e emotiva, uma viagem sensorial e etérea sobre origem e perecimento, sobre resiliência. Lançou também, em maio, a versão demo de “(a outra margem)”, o primeiro testemunho de um projeto porvir.

Juntas pela primeira vez, apresentam Alma Penada, uma performance sonora que flutua entre espectros, sobre uma matéria aquosa em crepitação, convidando o ouvinte a desfrutar da travessia e a pairar como se numa aparição ou sonho.

Colectivo Casa Amarela (CCA) e a Rua das Gaivotas 6 iniciaram uma parceria em 2021 que propunha uma ocupação curatorial de música, cuja periodicidade seria mensal. A fórmula é simples: um sábado ao mês, o CCA dá a conhecer umx artista sonoro e os seus mais recentes trabalhos.

O foco é apresentar o melhor do que se produz e do que se ouve no panorama da música electrónica e arte sonora, abrindo espaço para a disseminação do tecido experimental português na área da música.

Os concertos em JEJUM já promoveram estreias, colaborações inusitadas, twists inesperados, e actuações duplas.

No palco principal da Rua das Gaivotas 6 abre-se o apetite e deixa-se ouvintes famintxs.

Pela hora da fome. De preferência em jejum.