JEJUM#22 — Fashion Eternal

JEJUM#22 — Fashion Eternal
Gaivotas Em Terra

Colectivo Casa Amarela

JEJUM#22 — Fashion Eternal


Sábado •

Duração: 50min
Classificação etária: +12
𝐁𝐈𝐋𝐇𝐄𝐓𝐄𝐒: 5€

Reservas: €

FASHION ETERNAL
How you’re feeling now, 2023

Fashion Eternal procuram gerar um universo hiperreal através da reapropriação de material sónico que percorre virtualmente todos os meios de consumo musical. Permeados pelos efeitos da cultura mass media contemporânea, numa abordagem musical que reflete esta variada fonte, utilizam linguagens musicais tão distintas quanto o pop, o hip-hop, o jazz, o ambient e o noise, o que pretende refletir esse fluxo e colocar em confronto a tradicionalidade das formas musicais mais populares e a progressividade da exploração de novas abordagens e sonoridades da música experimental – uma exploração das estruturas e melodias da música pop em confronto com uma imprevisibilidade constantemente renovável da improvisação funciona como uma disrupção à expectativa e, como tal, uma alternativa aos estímulos viciados a que um público está sujeito. Há aqui, também, um efeito tácita mas inexoravelmente social – concebendo as práticas da improvisação livre e do noise como ferramentas de desalienação e de ruptura sociopolíticas que podem ajudar na condução a uma sociedade abrangente, não segmentada e, essencialmente, anti-discriminatória.

Bruno Pereira – electrónica
João Valinho – bateria

Colectivo Casa Amarela (CCA) e a Rua das Gaivotas 6 iniciaram uma parceria em 2021 que propunha uma ocupação curatorial de música, cuja periodicidade seria mensal. A fórmula é simples: um sábado ao mês, o CCA dá a conhecer umx artista sonoro e os seus mais recentes trabalhos.

O foco é apresentar o melhor do que se produz e do que se ouve no panorama da música electrónica e arte sonora, abrindo espaço para a disseminação do tecido experimental português na área da música.

Os concertos em JEJUM já promoveram estreias, colaborações inusitadas, twists inesperados, e actuações duplas.

No palco principal da Rua das Gaivotas 6 abre-se o apetite e deixa-se ouvintes famintxs.

Pela hora da fome. De preferência em jejum.