Jejum #9 – Aires

Jejum #9 – Aires
Gaivotas Em Terra

Colectivo Casa Amarela

Jejum #9 – Aires


Sábado •

Duração: 75min
Classificação etária: +6

Reservas: 5€

Depois de concertos programados um pouco por todo o país, o Colectivo Casa Amarela (CCA) ocupa a RG6 durante uma temporada, uma vez por mês. O contexto é desafiante – distanciamento social, gel, lotações limitadíssimas e horários complicados. Perfeito. O foco é apresentar o melhor do que se ouve por cá (e pelos bandcamps e soundclouds desta vida), promovendo estreias, colaborações inusitadas e twists inesperados a nomes de sempre.

Sempre aos sábados, ao final do dia. Pela hora de jantar. De preferência em jejum.

Curadoria e produção – Colectivo Casa Amarela (CCA)

Colectivo Casa Amarela convida

AIRES

Músico madeirense no activo sob diferentes pseudónimos e um dos cabecilhas do Colectivo Casa Amarela. Como Aires, a sua estreia nos discos deu-se em 2014 com o lançamento do álbum homónimo pela editora portuguesa Enough Records. Desde então colaborou com várias editoras, como a Genot Centre e a Bad Panda Records, até se focar na sua Casa Amarela, que partilha com a artista Mafalda Melim, com quem faz a curadoria do ciclo Jejum na Rua das Gaivotas6. Actualmente, o seu trabalho reflecte um tema que se tornou central em todo o projecto: a efemeridade e a qualidade espectral das relações na era digital. Em 2021 editou o EP ‘Daylight Fireworks, pela ZABRA, e o EP ‘Chains of Silver, Chains of Gold’, pela finlandesa World Canvas. Estes são trabalhos sobre a aceitação inevitável da efemeridade, sobre a distância e as ilusões modernas que usamos para escondê-la.

O Colectivo Casa Amarela (CCA) começou em 2014 como um colectivo a quatro – Bruno, Mafalda, Nelson e Rui. Restam apenas os dois primeiros. A Mafalda Melim trata de toda a vertente visual, o Bruno Pereira programa uns concertos e lança uns discos – alguns são dele, outros são colaborações escolhidas a dedo. Micro-editora e promotora com um foco especial em música electrónica experimental.