Arts of the Working Class & USOF
Arts of the Working Class + USOF
Rua das Gaivotas 6 x Arts Of The Working Class
Na próxima quinta-feira, 24 de novembro, Rua das Gaivotas 6 e a revista multilingue Arts Of The Working Class convidam para um lugar de encontro em torno dos temas da edição nº 23, Kindness & Destruction. Uma reflexão e celebração da mutualidade e de práticas de cuidado radicais como forma de quebrar a inércia de como, consumimos, vivemos e criticamos.
O nosso programa começa às 18h com uma apresentação do jornal com a editora Elisa Fuenzalida: uma conversa aberta, uma partilha de conhecimento e diálogo sobre o ato radical de cuidar, finalizando com uma atuação ao vivo de usof, que apresentará peças novas inéditas, convidando-nos a um espaço de escuta coletiva.
ARTS OF THE WORKING CLASS
Arts of the Working Class é um jornal de rua multilingue sobre pobreza e riqueza, arte e sociedade, publicado num formato bimensal em vários países e que contém contribuições de artistas e pensadores de diferentes áreas e em diferentes idiomas.
usof
usof é o projeto a solo de João Rochinha, um músico ambient de Lisboa, Portugal. Um dos co-fundadores das editoras Rotten Fresh e surf, parte do coletivo Living Room, e apresentador do programa “for 0” na rádio Quântica. A sua abordagem pessoal ao ambient caracteriza-se pela dualidade das melodias e texturas relaxantes e confortáveis com o sound design mais exploratório e desconcertante. Estes dois tipos de elementos são cuidadosamente sobrepostos para criar uma parede de som inquieta e imprevisível, com muito jogo de tensão e libertação.
Na sua discografia conta com quatro lançamentos nas suas editoras: a série Selections 0 até ao 2, na Rotten Fresh, e o EP “refresh” na surf. Noutras editoras lançou singles, mixtapes e colaborações com destaque para a recente cassette live @ zdb na YUNQUE (NL), a faixa “Result” para Slagwerk (BEL) e um mixtape ASMR para a WET (DE).