Tita Maravilha
Exercício para performers medíocres
-
Quarta-Sexta •
Duração: 50min
Classificação etária: +16
CONTRIBUIÇÃO MÍNIMA: 5€
Reservas: 5€
Uma performance essencialmente triste, naturalmente ruim. Tita maravilha ou “a pior das performers”. Baseada em subjetividades pessoais num processo de auto-ficção e na meta linguagem artística contemporânea de humor pelas cicatrizes. As boas performers merecem a morte.
concepção, direção e performance: Tita Maravilha
part. especial: Jaja rolim
apoio: cão solteiro . residências 120
TITA MARAVILHA
TITA MARAVILHA é artivista híbrida e inventora de universos. Através da ideia de corpo político, traz em seus processos artísticos as dores e as delícias de ser um corpo dissidente. É atriz, cantora, performer e palhaça. Licenciada em artes cênicas pela Universidade De Brasília em 2018.
Em Portugal desenvolve juntamente com a artista CIGARRA o projecto de música electrónica e performance “TRYPAS-CORASSÃO”.É uma artista urgente para a cena da arte contemporânea em Lisboa.
JAJA ROLIM
From Paraíba, (Brasil+’090 sonho em ruínas) Travesti não binária, traduz sua prática antropofágica de dança por meio da cinema, vídeo e instalações coreográficas.
Concebe a performance como uma forma de escultura animada que lhe permite se tornar um objeto e um sujeito ao mesmo tempo. Infundida com a criação e ressignificação simbólicas encontradas no imaginário coletivo, compõe em torno das ideias do corpo margem.