Isabel Milhanas Machado
ROBES
-
Quarta-Sexta •
Duração: 75min
Classificação etária: 14
Reservas: 5€
Uma pesquisa sobre a relação indecifrável entre duas pessoas do mesmo sexo, limitadas espacialmente a uma casa. Esta vivência entre paredes parece abalada por qualquer coisa que aconteceu, cuja causa se desconhece.
Dois homens. Uma sucessão de pensamentos e reflexões retirados do quotidiano e que mantém algo em comum: a desconfiança em relação ao outro, mas principalmente sobre mim próprio. A incapacidade de levar ao outro o que eu sou, tornar o outro como meta de algo que não chega a avançar.
A comunicação (ou falta dela) entre os dois personagens (ou, se quisermos, o seu diálogo interior), convida a entrar na esfera privada desta relação. Estranhamos a linguagem e tentamos decifrar, mas sem machucar, que a vida já está a dar pontapés em nós e isso chega. Vem daí, não há muito mais lá fora.
ROBES tem teatro e vídeo. E tem as nossas vidas lá dentro, como um domingo soalheiro.
/ ficha artística e técnica
de Isabel Milhanas Machado
com Dinis Lourenço e Diogo Fernandes Andrade
vídeo Nelson P. Ferreira
apoio técnico Ricardo Silva
apoios EKA e Artistas Unidos
/ sobre Isabel Milhanas Machado
Nasceu em 1992. Mestranda em Teatro pela ESTC e licenciada pela FLUL. Estagiou no Diário de Notícias, Artistas Unidos em comunicação/promoção e assumiu a função de assistente de produção executiva na Companhia Clara Andermatt (Outubro 2013-Fevereiro 2015). Em 2009 funda, com alunos do Liceu Camões e a atriz Tânia Alves, o colectivo teatral Telhado de Zinco Frio (Programa INTERVIR/CML). Em 2014 estreia o monólogo MARIANA no Festival CURTAS no Espaço Ribeira, integrando depois a Bienal de Culturas Lusófonas da Malaposta e o Festival PERIFERIAS. Tem o curso de sonoplastia de espetáculos da Culturgest. Trabalha atualmente como assistente de exposição no Museu Coleção Berardo.