À PROCURA DO LUGAR FELIZ

À PROCURA DO LUGAR FELIZ
Gaivotas Em Terra

Fábio Lopes

À PROCURA DO LUGAR FELIZ


Sexta •

Duração: 40min
Classificação etária: 16

Reservas: 5€

À procura do lugar feliz aborda práticas transgressivas que ocorrem perante uma sociedade que atua como moldura condicionante da coexistência social. Revela o lado dissimulado da cidade que respeita a moralização da população, a domesticação da vida social e a normalização dos comportamentos.
Apoderando-se de um espaço comum da cidade, a transgressão afirma-se como desafio ao olhar vigilante e autoritário que o governa. Reagindo contra os processos de dominação, modificam-se as configurações das fronteiras dos espaços e destabilizam-se os seus códigos de utilização.
O novo significado do espaço, definido pelo transgressor, articula-se com a necessidade de refúgio onde a sua identidade pode exprimir-se em pleno, cedendo à pulsão sexual da natureza humana e desafiando os limites impostos socialmente.

criação / interpretação Fábio Lopes
apoio à dramaturgia Jonathon Austin
consultoria artística Tales Frey
desenho de luz Eduardo Pousa e Fábio Lopes
co-produção Palcos Instáveis/Companhia Instável
apoio Fundação GDA

Performance estreada em Março de 2017 no Teatro Municipal do Porto.

1991.

Frequentou a licenciatura de Teatro, Ramo – Interpretação (ESMAE), através de programas de mobilidade frequentou a licenciatura de Dança (ESD) e o curso Choreography and Performance na Falmouth University (UK). Atualmente, frequenta o mestrado Práticas Artísticas Contemporâneas (FBAUP). Desde 2013 começou apresentar os seus trabalhos Subterrâneo (2013), O corpo distribuído (2013), Land of Gods (2015) e a participar em residências artísticas e trabalhos interdisciplinares e de investigação em diferentes países como Portugal, Reino Unido, Espanha e Grécia.