Procedimentos para Encontrar-se

Procedimentos para Encontrar-se
Gaivotas Em Terra

Ana Corrêa & Julia Salem

Procedimentos para Encontrar-se

-
Sexta-Sábado •

Duração: 60min
Classificação etária: 6

Reservas: 7€ • 5€ [Desconto]

CRIAÇÃO E INTERPRETAÇÃO Ana Corrêa e Julia Salem
APOIO À DRAMATURGIA João Estevens
DESENHO DE LUZ Luís Moreira
MÚSICA Ketia
APOIO Fundação GDA
RESIDÊNCIAS Atelier Real, Espaço Alkantara, Espaço do Tempo, C.E.M, Penha Sco.

Volto-me para o outro, estendo-me na sua direção. Desafio-me a sentir a sua presença e ausência. A comunicação não é linear, a linguagem não pode ser completamente compreendida.

Podemos definir o que é um encontro? Quando e como o encontro acontece? O encontro é inevitável? Se não intencionarmos encontrar o outro, o encontro acontece à mesma? A relação e  o encontro são um estado de transitoriedade e recomeço constante, lugar de passagem em vez de lugar fixo. Nos arriscamos a experimentar  diferentes dispositivos sobre os quais improvisamos, em busca de possíveis percepções sobre estas questões.

Encontro: 1. Ato ou efeito de encontrar; 2. Reunião, agrupamento de duas ou mais pessoas; 3. Ligação, junção, união; 4. Choque; 5. Briga, disputa; 6. Compensação; 7. Peça que mantém firme outra.

Bióloga doutorada em ecofisiologia vegetal, em 2009 mudou-se para Granada (Espanha) para um pósdoutoramento e começou a dançar. Em 2013 deixa a investigação científica e dedica-se á criação em dança e performance, integrando o coletivo Enclave (Madrid-Granada). Recebeu formação de professores como Ana Buitrago, Aitana Cordero, João Fiadeiro ou Loic Touzé, e cursou a F.I.A. no C.E.M., Lisboa (2014-2015). Em 2017 co-funda o coletivo Lisbon Co-Dance. Presentemente desenvolve projetos próprios e em colaboração com Julia Salem e Fernando Pelliccioli e Carlos Osatinsky (BerlinArgentina).

Artista brasileira graduada em Comunicação das Artes do Corpo na PUC-SP, cursa atualmente mestrado na UNL. Trabalhou com Rose Akras (Are you experience?, Aquilo que não se vê), Daniela Dini (Escamando), Gustavo Ciríaco (Onde o Horizonte se Move) e João Fiadeiro (EXISTÊNCIAreprise). Fundadora do Núcleo de Garagem e Coletivo entre 1 e 2, apresentou Travèssa e Instaura_ação no Brasil, Itália, Holanda e Portugal. Instaura_ação recebeu o prémio Novas Criações Site Specific-2014 do CCSP (Brasil). Em 2017 cursou a FIA no C.E.M, Lisboa. Integrará o novo trabalho de Gustavo Ciríaco Entre cães e Lobos.