Pedro Baptista
ORAÇÃO
Encenação, texto e interpretação — Pedro Baptista
Apoio aos figurinos — Carmen Alves (Teia Trama)
Apoios — LARGO Residências; Rua das Gaivotas
Imagem promocional — Ana Valentim
ORAÇÃO é um projecto a solo de Pedro Baptista, que surge enquanto reflexão sobre determinadas vivências do performer. Propõe-se pensar o que é isso da resiliência (tanto na esfera pessoal, como profissional), qual é o nosso limite, quais os desejos para o futuro… Pode ser uma espécie de conto de Natal, que antecede os ritos da passagem do ano. Uma oração: uma prece, um corpo que fala.
Oração surge como uma espécie de sequela, com direito a recap, do último solo do artista – intitulado Oração do veado sereio, apresentado também no mês de Dezembro, em 2021.
PEDRO BAPTISTA
Completou o Mestrado em Teatro (Artes Performativas–Interpretação) na Escola Superior de Teatro e Cinema. Tem formação em dança, teatro e performance.
Enquanto intérprete, trabalhou com: Jorge Andrade (mala voadora), Jorge Silva Melo, Madalena Victorino, Mário Coelho, Patrícia Moreira, Pedro Carraca, Pedro Saavedra, Silvestre Correia, Toni Cafiero, entre outros.
Enquanto criador, destaca os seguintes trabalhos: Anima (2022), Oração do veado sereio (2021), Suspiria (2020), A Gaivota (2019), Prosopopeia (2018) e Paisagem (2017).