O TEU CORPO A TUA ARENA & RAMA EM FLOR

O TEU CORPO A TUA ARENA & RAMA EM FLOR
Gaivotas Em Terra

RAMA EM FLOR

O TEU CORPO A TUA ARENA & RAMA EM FLOR

-
Domingo-Segunda • -

Reservas: Entrada livre

11 set → 17h
Exposição colectiva
O TEU CORPO A TUA ARENA
Lançamento de fanzine RAMA EM FLOR

Exposição colectiva de posters elaborados a partir da obra Untitled (Your body is a battleground) de Barbara Kruger (1989) & lançamento da fanzine de autoria colectiva RAMA EM FLOR.

 

11 set → 18h
Concerto
Laura Leiner

LauraL (aka Laura Leiner) é guitarrista, compositora e investigadora em artes performativas, e desde 2004 actua na banda M.i.p.V _ Músicas intermináveis para Viagem. É uma artista com formação multidisciplinar, englobando música, teatro, dança, fotografia, vídeo, física, química e jornalismo. Laura nasceu no Brasil (Porto Alegre) e desde 2009 vive em Berlim, onde a sua banda lançou o terceiro álbum Modus Continuous (Yellow Castle/Solaris Empire) em 2016, sendo também já o segundo álbum lançado na Alemanha. Entre outros projectos, que têm o objectivo de explorar espaços públicos, desenvolve um trabalho com o conceito de concerto – instalação, usando vídeos, imagens em loop, fotos.

11 set → 18h30
Concerto
Sallim

Nascida em Lisboa, Sallim vive entre a Cruz Quebrada e a Faculdade de Letras, onde estuda, e as suas músicas evocam essas travessias de comboio à beira-rio. Com a voz límpida e vigorosa, partilha a sua procura constante de um lugar certo no mundo, entre letras tenras de vivências e angústias suas. Da atenção da artista aos pormenores nascem as composições com várias vozes da própria, de harmonias e ecos num espaço tridimensional. As imagens sonoras desembrulham paisagens lunáticas da intimidade da artista. Isula – o seu primeiro longa-duração, editado pela família – editora Cafetra – é uma obra una e circular de canções cuidadas das quais se fica cúmplice num ápice. A voz é acompanhada pela guitarra eléctrica e por sons de objectos quotidianos, aos quais se juntam os arranjos de guitarra do músico e amigo Yan-Gant Y-Tan. Isula é um disco que reúne cores torradas pelo sol num final de tarde à deriva pela cidade de Lisboa. E quando o sol se põe é também a vida em voo nocturno e a memória de um lugar na lua às tantas da madrugada onde Sallim olha para dentro de si própria.

 

12 set → 18h-20h
Workshop
“Em Género de Poemacto”
com Rita Grácio

Neste workshop pretende-se des-re- pensar género e sexualidades através da poesia, entendida aqui como poiesis – fazer – poemacto. Com papel e caneta, vozes e corpos, imagens, este é um espaço-tempo de escrileituras e produtilizações colectivas e experimentais em devir.

Rita Grácio (1984, Coimbra, Portugal) Faz poesia e põe-na cá pra fora em revistas (Oficina de Poesia, Big-Ode, Sulscrito, Inefável), blogs (tampadecaneta) e performance (aranhiças& elefantes). Anda de par em par(elhas) poéticas nas lides independentes. Em academês, é doutoranda em Sociologia, e tem um mestrado na mesma área sobre poetas-bloggers intitulado .mur.mur(i)o.