Arautando Absurdo é uma performance que parte da parceria musical entre Sal Grosso, tcp António M. Silva, e Bá, ou Sã Bernardo. Juntos exploram as subtilezas acústicas e harmónicas da shruti box: uma massa de frequências a ocupar o espaço, abrindo caminho para que os espectadores desenvolvam a sua própria narrativa e composição musical com a relação entre os elementos sonoros permanentemente à sua volta.
Este espetáculo propõe chegar mais longe, abraçando e incluindo os corpos presentes numa emancipação coletiva transcendental, fazendo das Gaivotas uma zona temporária autónoma de expressão livre. Esta meditação conjunta será guiada também pela mestre de cerimónias Puçanga e pela iluminação de Bruno Pereira.
O Colectivo Casa Amarela (CCA) e a Rua das Gaivotas 6 iniciaram uma parceria em 2021 que propõe uma ocupação curatorial de música. A fórmula é simples: a cada dois meses, o CCA dá a conhecer umx artista sonoro e os seus mais recentes trabalhos.
O foco é apresentar o melhor do que se produz e do que se ouve no panorama da música electrónica e arte sonora, abrindo espaço para a disseminação do tecido experimental português e internacional na área da música.
Os concertos em JEJUM já promoveram estreias, colaborações inusitadas, twists inesperados, e actuações duplas.
No palco principal da Rua das Gaivotas 6 abre-se o apetite e deixa-se xs ouvintes famintxs.
Pela hora da fome. De preferência em jejum.