JEJUM#21 — Croatian Amor

JEJUM#21 — Croatian Amor
Gaivotas Em Terra

Colectivo Casa Amarela

JEJUM#21 — Croatian Amor


Quinta •

Duração: 50min
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :

Reservas: €

Remember Rainbow Bridge‘, o novo álbum do Croatian Amor, é uma homenagem à juventude e à delicada metamorfose que ocorre no viagem da infância para a maturidade. Centradas neste terno fluxo, as canções de ‘Remember Rainbow Bridge‘ são infundidas com a energia inquieta da adolescência e uma sensação inevitável de mortalidade. Desde as primeiras colagens sonoras de Crotian Amor, Loke Rahbek tem, a cada passo, gravitado em direcção à constante descoberta e experimentação.

Estes pastiches sónicos ainda estão presentes apesar da unidade de cada canção esconder agora, muitas vezes, as suas justaposições e sobreposições. E enquanto ‘Remember Rainbow Bridge‘ depende fortemente de estruturas rítmicas para impulsionar as composições, Croatian Amor continua a tender para um campo altamente texturado à sua própria maneira inimitável. ‘Remember Rainbow Bridge’ é uma celebração do espaço liminar entre fases da vida, a crisálida da juventude. É um registo sobre a aproximação ao nosso lugar no mundo em constante mudança, o seu título incitando-nos a ver o mundo com um olhar de criança, a nunca esquecer o que há de milagroso em frente a nós. “Este mundo, tal como o vemos, falece.

Colectivo Casa Amarela (CCA) e a Rua das Gaivotas 6 iniciaram uma parceria em 2021 que propunha uma ocupação curatorial de música, cuja periodicidade seria mensal. A fórmula é simples: um sábado ao mês, o CCA dá a conhecer umx artista sonoro e os seus mais recentes trabalhos.

O foco é apresentar o melhor do que se produz e do que se ouve no panorama da música electrónica e arte sonora, abrindo espaço para a disseminação do tecido experimental português na área da música.

Os concertos em JEJUM já promoveram estreias, colaborações inusitadas, twists inesperados, e actuações duplas.

No palco principal da Rua das Gaivotas 6 abre-se o apetite e deixa-se ouvintes famintxs.

Pela hora da fome. De preferência em jejum.