JEJUM #8 – Luis Pestana

JEJUM #8 – Luis Pestana
Gaivotas Em Terra

Colectivo Casa Amarela

JEJUM #8 – Luis Pestana


Sábado •

Duração: 75min
Classificação etária: +6

Reservas: 5€

Depois de concertos programados um pouco por todo o país, o Colectivo Casa Amarela (CCA) ocupa a RG6 durante uma temporada, uma vez por mês. O contexto é desafiante – distanciamento social, gel, lotações limitadíssimas e horários complicados. Perfeito. O foco é apresentar o melhor do que se ouve por cá (e pelos bandcamps e soundclouds desta vida), promovendo estreias, colaborações inusitadas e twists inesperados a nomes de sempre.

Sempre aos sábados, pela manhã. De preferência em jejum.

Curadoria e produção – Colectivo Casa Amarela (CCA)

Colectivo Casa Amarela convida

LUIS PESTANA

​​Luis Pestana iniciou o seu percurso com a co-fundação do grupo Löbo a sua pesquisa e composição sonora, através dos álbuns “Danaca” e “Alma”.

Partiu dos Löbo, inaugurando um projecto em nome próprio, marcando um afastamento do seu passado musical, em direcção a composições experimentais mas cristalinas, que demonstram uma aproximação a nomes como Tim Hecker e Ben Frost.

Tem colaborado com vários realizadores, em projectos audiovisuais, destacando-se o documentário “Poema Imperfeito”, uma adaptação do livro homónimo do biólogo Fernando Fernandez.  Apresenta as suas composições ao vivo desde 2017, tendo editado em 2020 o seu álbum de estreia “Rosa Pano”, através da editora americana Orange Milk Records.

O Colectivo Casa Amarela (CCA) começou em 2014 como um colectivo a quatro – Bruno, Mafalda, Nelson e Rui. Restam apenas os dois primeiros. A Mafalda Melim trata de toda a vertente visual, o Bruno Pereira programa uns concertos e lança uns discos – alguns são dele, outros são colaborações escolhidas a dedo. Micro-editora e promotora com um foco especial em música electrónica experimental.