JEJUM #6 – TRAVASSOS

JEJUM #6 – TRAVASSOS
Gaivotas Em Terra

Colectivo Casa Amarela

JEJUM #6 – TRAVASSOS


Sábado •

Duração: 75min
Classificação etária: +6

Reservas: 5€

Depois de concertos programados um pouco por todo o país, o Colectivo Casa Amarela (CCA) ocupa a RG6 durante uma temporada, uma vez por mês. O contexto é desafiante – distanciamento social, gel, lotações limitadíssimas e horários complicados. Perfeito. O foco é apresentar o melhor do que se ouve por cá (e pelos bandcamps e soundclouds desta vida), promovendo estreias, colaborações inusitadas e twists inesperados a nomes de sempre.
Sempre aos sábados, pela manhã. De preferência em jejum.

Curadoria e produção – Colectivo Casa Amarela (CCA)

Colectivo Casa Amarela convida

TRAVASSOS

TRAVASSOS | exímio manipulador do som proveniente de fontes analógicas como: K7´s, microfones, objectos amplificados ou processos de circuit bending etc…

Nesta ocasião apresenta-se a solo com “Dois dias e uma Tempestade”. Uma peça construída, na sua génese, a partir de field recordings – que pretende ser uma analogia emocional sobre serenidade, vivência e colapso.
Ao seu set up habitual junta-se o laptop que digere os seus inputs e os transformam em ambientes que navegam entre o contemplativo e o noise.

Tem firmado o seu percurso musical através de projectos como Pão, Pinkdraft ou Big Bold Back Bone. Já teve o privilégio de participar em inúmeros concertos ao lado de nomes como Evan Parker, Eve Risser, Norbert Moslang, Rafael Toral, Sei Miguel, Rodrigo Amado, Manuel Mota, André Gonçalves, Calhau, Pedro Tudela, Gabriel Ferrandini, Angelica Salvi entre muitos outros.

Actualmente reparte o seu tempo entre capas de discos, cartazes de concertos, pela coordenação editorial da Shhpuma records e pela programação do festival Rescaldo.

https://travassos.bandcamp.com
www.travassos.info

O Colectivo Casa Amarela (CCA) começou em 2014 como um colectivo a quatro – Bruno, Mafalda, Nelson e Rui. Restam apenas os dois primeiros. A Mafalda Melim trata de toda a vertente visual, o Bruno Pereira programa uns concertos e lança uns discos – alguns são dele, outros são colaborações escolhidas a dedo. Micro-editora e promotora com um foco especial em música electrónica experimental.