Colectivo Casa Amarela (CCA) e a Rua das Gaivotas 6 iniciaram uma parceria em 2021 que propunha uma ocupação curatorial de música, cuja periodicidade seria mensal. A fórmula é simples: um sábado ao mês, o CCA dá a conhecer umx artista sonoro e os seus mais recentes trabalhos.
O foco é apresentar o melhor do que se produz e do que se ouve no panorama da música electrónica e arte sonora, abrindo espaço para a disseminação do tecido experimental português na área da música.
Os concertos em JEJUM já promoveram estreias, colaborações inusitadas, twists inesperados, e actuações duplas.
No palco principal da Rua das Gaivotas 6 abre-se o apetite e deixa-se ouvintes famintxs.
Sempre aos sábados, ao final do dia. Pela hora da fome. De preferência em jejum.
Colectivo Casa Amarela convida
Lvis
Lvis, artista português oriundo de Sintra, lançou “Sudário” em 2021 como o seu primeiro trabalho dentro da música experimental. Com influências da tradição e cultura portuguesas, Lvis explora a ressonância do harmónio, do piano e do cravo nesta viagem neofolk de raiz ibérica, perpassando elementos do dark ambient e do chamber folk, sob camadas reminiscentes de melodias medievais. Fundamentalmente, Lvis descreve “Sudário” como “12 canções de confusão e dor, angústia e esquecimento, melancolia e tédio”, que, tal como os bons e velhos contos folclóricos do campo, acabam por espelhar experiências e traumas pessoais.
Lançou ainda o duplo single “Alegoria de Inverno” – onde explora soft noise com field recordings, por meio de colagens de som – e, mais recentemente, uma fusão com o power noise de DEATH POSTURE, “How to Be Killed by an Archangel”, em que retorna à orquestração gótica.
Colectivo Casa Amarela (CCA) started in 2014 as a group of four – Bruno, Mafalda, Nelson and Rui. Only the first two remain. Mafalda Melim deals with all visual aspects, Bruno Pereira programs concerts and releases some albums – some of them his own, others are handpicked collaborations. Micro-label and promoter with a special focus on experimental electronic music.