Ensaio Nu

Ensaio Nu
Gaivotas Em Terra

Ângelo Cid Neto & Catarina Real

Ensaio Nu

-
Quarta-Quinta •

Duração: 45min
Classificação etária: 12

Reservas: 5€

CONCEPÇÃO E INTERPRETAÇÃO Catarina Real e Ângelo Cid Neto
APOIOS Fórum Dança e Appleton Square
COPRODUÇÃO Teatro Municipal do Porto e Companhia Instável

ensaio nu
enlace entre pensamentos
Se alguém pensar alto: consegue habitar nesse pensamento? Se alguém pensar alto na direcção de outro alguém: consegue criar terreno nesse pensamento? Todas as casas exigem um solo.
Se eu digo age o teu pensamento move-se?
Se tu danças agir o meu pensamento escreve-se?
O pensamento está enterrado na terra.
Há espaço entre a casa e o solo
Há espaço entre o pensamento e a terra. Há espaço entre o eu e o tu.
Se alguém pensar muito rápido – quase sem pensar – a casa, o solo, o pensamento e a terra ao mesmo tempo: eu e tu conseguimos ser entre-nós? Ou rebatemos tudo: a casa, a rebater no pensamento para nos dar a dimensão da terra; e a terra a rebater na casa para nos dar a visão do pensamento?
Se alguém pensa: consegue não pensar?
Entre tudo, um entre: a cada entre, um exercício de tradução. A cada tradução um enlace, a cada pensamento uma nudez. Hoje ensaiamos juntos.

Ângelo Cid Neto integrou, como bailarino, a Amálgama Companhia. Participou como performer/intérprete nos trabalhos de Willi Dorner, Marina Frangioia, Tiago Guedes, João Fernandes entre outros. Integrou diversos festivais como performer: Bienal de Veneza, Materiais Diversos, Metadança, Resolution!m e Wbmotion. Colabora no projeto Compota – improvisação multidisciplinar e integra o SAP Lab (Science Art and Philosophy). É licenciado em Bioquímica e Dança, e mestre em Artes Cénicas e Ensino de Dança. Professor no ensino artístico especializado nas áreas de técnica de dança contemporânea e criação coreográfica.

Licenciada em Artes Plásticas, ramo de Pintura e mestre em Comunicação e Artes. Tem formação especializada na área do vidro, Cencal, Marinha Grande. Foi membro do grupo de direção do espaço Painel e colaborou no projeto Ar Sólido e no p r o j e t o C a s a z u l / Z o o m . D e s t a c a a s exposições: dois pacotes de manteiga (em dupla com Luís Vicente), Home Alone, ClermontFerrand 2016; a meio de qualquer coisa, Galeria Graça Brandão, Lisboa 2016; Sus- pense, Centro de Memória, Vila do Conde 2016; Cubiculum Mirabilia, Museu Geológico, Lisboa 2016; Complexion I, Laboratório das Artes, Guimarães 2015; Reunião, Palacete Pinto Leite, Porto 2015 entre outras.