Colectivo Casa Amarela
JEJUM #1
CCA convida JOÃO PEDRO FONSECA
Sábado • -
Duração: 75min
Classificação etária: +6
Reservas: 5€
Depois de concertos programados um pouco por todo o país, o Colectivo Casa Amarela (CCA) ocupa a RG6 durante uma temporada, uma vez por mês. O contexto é desafiante – distanciamento social, gel, lotações limitadíssimas e horários complicados. Perfeito. O foco é apresentar o melhor do que se ouve por cá (e pelos bandcamps e soundclouds desta vida), promovendo estreias, colaborações inusitadas e twists inesperados a nomes de sempre.
Sempre aos sábados, pela manhã. De preferência em jejum.
CURADORIA E PRODUÇÃO Colectivo Casa Amarela (CCA)
JEJUM #1
JOÃO PEDRO FONSECA
Com um trabalho dedicado ao surrealismo, ao animismo, à transcendência, aos territórios experimentais e às propriedades imateriais, João Pedro Fonseca, responsável da label experimental e electrónica ZABRA, caminha num campo multidisciplinar contando com várias criações e desenvolvimentos artísticos no âmbito da artes visuais, performativas, teatrais, musicais e cinematográficas. O seu imaginário sonoro é feito de espectros, de matéria e de ritmos irregulares colidindo numa procura de um diálogo, consonante e a outras vezes dissonante, com uma dimensão de um outro mundo. A imersão visual paralelamente ao som é uma porta aberta à experiência xamânica.
O Colectivo Casa Amarela (CCA) começou em 2014 como um colectivo a quatro – Bruno, Mafalda, Nelson e Rui. Restam apenas os dois primeiros. A Mafalda Melim trata de toda a vertente visual, o Bruno Pereira programa uns concertos e lança uns discos – alguns são dele, outros são colaborações escolhidas a dedo. Micro-editora e promotora com um foco especial em música electrónica experimental.