cão de 7 patas

cão de 7 patas
Gaivotas Em Terra

Bibi Dória

cão de 7 patas


Sexta •

Abertura de processo: : : : : : : : : : : :
Reserva por e-mail para info.rg6@teatropraga.com, sujeito à lotação e mediante donativo livre à entrada: : : : : : : : : : : :

Reservas: €

O “cão de 7 patas” parte do sonho de uma personagem ícone no cinema marginal brasileiro. Sônia Silk – interpretada por Helena Ignez – no filme Copacabana Mon Amour (1970) de Rogério Sganzerla, sonha com cães de sete patas, homens-animais e outros monstros. “cão de 7 patas” é um trabalho interdisciplinar que investiga a relação entre a ficção e o documentário, entre o sonho e a memória, entre uma atriz e a sua personagem.

Bibi Dória (Campo Grande, 1995) artista interdisciplinar, graduada em Dança pela UNICAMP (BR) e associada a Rose Choreographic School (UK). Trabalha na intersecção entre a dança, a performance e o cinema. Reside em Lisboa (PT) desde 2018 onde desenvolve seus projetos autorais e colabora enquanto performer, assistente e dramaturga junto a vários artistas. Entre eles, Bruno Brandolino (UY), com quem divide a performance e criação da obra LA BURLA (2022). Seus trabalhos permeiam temas relacionados à memória, arquivo, ficção e imaginação.