Teatro Praga
ACREÇÃO
- -
Terça-Sexta • -
Quinta • -
Reservas: 7.50€ • 5€ [Desconto]
ACREÇÃO, o primeiro ciclo de performances do Teatro Praga, tenta fazer justiça a processos artísticos e cognitivos que foram fundamentais para o desenvolvimento da companhia tanto numa escala afetiva como numa escala espacial ecologicamente desierarquizada. Em ACREÇÃO, o Teatro Praga apropria-se de performances, delega espetáculos seus e faz homenagens a figuras das artes performativas ausentes na maioria dos discursos históricos.
A verdade de ter convivido na sua contemporaneidade, o desejo de as inscrever em si e a vontade de as reativar levam o Teatro Praga a apresentar-se pela primeira vez no seu espaço ruadasgaivotas6, fazendo reenactments das suas “favourite things” e delegando os seus espetáculos a outros artistas.
O programa deste ciclo conta com 4 reenactments e com NOVAS CONVERSAS PORTUGUESAS, um debate-arquivo com Mónica Calle, Paula Sá Nogueira, Isabel Carlos, Cristina Peres e Mónica Guerreiro sobre importantes criadoras portuguesas da denominada “geração entalada” que contribuíram para a inscrição de novas linguagens performativas.
PROFUNDO
DELAY (2001)
de Teatro Praga
por Ana Tang
Paulo Pascoal
TEATRO #2 (2005)
de Miguel Bonnevillepor Cláudia Jardim
HAIKUS (2002)
de Sónia Baptista
por André E. Teodósio
NOITE DE
ESTREIA (2000)
de André Guedes
pelo público