Kevin Bellò com Joana Viveiros e Inês Coelho da Silva
A Salt Anthology
-
𝙴𝙽𝚃𝚁𝙰𝙳𝙰 𝙻𝙸𝚅𝚁𝙴 : : : : : : : : : : : : : : :
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
𝙸𝙽𝙰𝚄𝙶𝚄𝚁𝙰𝙲̧𝙰̃𝙾: 26 abr | qua | 18h
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
𝙳𝙸𝙰𝚁𝙸𝙰𝙼𝙴𝙽𝚃𝙴: ter-sáb | 15h-19h
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
𝙸𝙽𝚃𝙴𝚁𝙵𝙻𝚄𝙴̂𝙽𝙲𝙸𝙰𝚂: data a anunciar
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
𝙵𝙸𝙽𝙸𝚂𝚂𝙰𝙶𝙴: 25 mai | qui | 18h
Reservas: €
A Salt Anthology foi o projeto vencedor do Open Call para Jovens Curadorxs, lançado em colaboração pela Rua das Gaivotas 6 e pela Associação Quinta das Relvas, tendo por vista expandir e apoiar a criação artística contemporânea nacional, apontando para a importância do papel de jovens curadorxs como mediadorxs fundamentais para mapear novos panoramas artísticos e divulgar o trabalho de novas gerações de artistas.
Esta bolsa procura proporcionar um espaço de acolhimento para curadorxs emergentes poderem desenvolver a sua prática, experimentar ideias, ampliar redes de contacto, criar relações com artistas e expandir a sua presença na comunidade artística contemporânea.
A Salt Anthology apresenta-se como uma antologia imersiva do sal marinho e a sua relação com a terra. Ideias, histórias e identidades fragmentadas podem aqui encontrar uma nova forma de se unirem, abrindo novas possibilidades de nos reconectarmos com conhecimentos há muito esquecidos. A reinterpretação do sal não como mercadoria mas como um complexo cruzamento de histórias, gostos e identidades é uma posição política necessária para abraçar formas de vida mais equitativas e para praticar o cuidado com os pequenos e negligenciados. Se o sal pode ser contado em grãos, cultivá-lo como uma semente pode fazer brotar relações renovadas entre nós, o ambiente e a nossa história comum.