Era Jaja Rolim
☀Kebra 3000☀
-
Quinta-Sábado •
Duração: 60min
Classificação etária: +18
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
𝙸𝙽𝚃𝙴𝚁𝙵𝙻𝚄𝙴̂𝙽𝙲𝙸𝙰𝚂: 9 jul || sábado | 16h-18h
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
𝐁𝐈𝐋𝐇𝐄𝐓𝐄𝐒: 8€
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
::: 📹 ᴇɴᴛʀᴀᴅᴀ sᴜᴊᴇɪᴛᴀ ᴀ ᴄᴇᴅᴇ̂ɴᴄɪᴀ ᴅᴇ ᴅɪʀᴇɪᴛᴏs ᴅᴇ ɪᴍᴀɢᴇᴍ ᴘᴀʀᴀ ғɪɴs ᴅᴇ ʀᴇᴘʀᴏᴅᴜᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴇᴍ ɴᴏᴠᴀ ᴄʀɪᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ
::: 🔅 ᴄᴏᴍᴏ ᴇ́ ᴠᴇʀᴀ̃ᴏ ᴛʀᴀɢᴀᴍ ʙɪᴋɪɴɪ 👙 , ǫᴜᴇ ᴏ ᴄᴀʟᴏʀ sᴇ ʀᴇᴄᴏᴍᴘᴇɴsᴀ ᴄᴏᴍ ᴄᴇʀᴠᴇᴊᴀ 🍻🍻🍻 (Uma cerveja por cada bikini, sunga, boxers, mayô)
Reservas: €
DIREÇÃO-CONCEPÇÃO EM PERFORMANCE – INTERPRETE CRIADORA Era Jaja Rolim
DIREÇÃO CINEMA Gabriela Giffoni
CAMERA GIRL Ferferfer
COLABORADORA ESTÉTICA EM DANÇA Bibi Dória
CENOGRAFIA Frederico Pauleta
PRODUÇÃO EXECUTIVA Amanda Silva
DESENHO DE LUZ Luisa L’Abbate
OPERAÇÃO DE LUZ PERFORMÁTICA Bee Barros
OBJETOS CÊNICOS / ADEREÇOS Amanda Silva
BANDA SONORA Rezgate
PARCERIAS Damas, Electronic Warfare, Coffeepaste, Palacio do Grilo, Rua das Gaivotas 6, Silenevents
Kebra 3000 Um desespetáculo Kebra 3000 uma instalação coreocinematográfica que inventa um pós-mito de cor vermelha Irregular ao brincar com incorporações de coreografia e do cinema como fundadores de uma atracção, aparentemente comum, que é o movimento. Um projeto coreográfico imaginário. Este acontecimento invoca uma ideia possível de corpo cinema. A possibilidade de um real ficcionado a partir de documentos imagéticos, que contêm em si ideias sobre fissura.
Lorrayne era um jovem garota vermelha que nasceu do sol e tinha sede de cerveja gelada no isopor. Também adorava vestir as roupas da sua mãe. Aos 3oo0 anos de idade decide se inscrever em um projeto que foi chamado de Kebra 3000. Dando a oportunidade de escolher qual momento no tempo da história gostaria de renascer. O que mudou realmente o rumo da sua vida foi perceber que se encontrava em 2022 como trabalhadora independente por recibo verdes.
***
Dia 9 de julho, na última performance a ter lugar na rua das gaivotas 6, o desespectáculo continua em uma peça festa nas DAMAS
JAJA ROLIM artista trans, pedagoga pela Universidade de Brasília (2012) Formada em dança contemporânea pelo Instituto Federal de Brasília (2017). Trabalhou como assistente de produção na 4ª semana Brasil-Dinamarca, Residência Artística Twins Labs (2017). Associação com o Instituto Cultural Dinamarquês (DCI), Universidade de Bergen, Noruega. Brasília, Brasil, (2015). Vencedora do 2º Salão de Arte Contemporânea Eixo Do Fora, obra; “sem título”. Museu Nacional da República, Brasília, Brasil, (2018). Hemispheric Institute of Performance and Politics participação com grupo la Pocha Nostra, México (2019). Resistir Viena, artista convidada a apresentar o espetáculo Days pass, no need to blow is, Galeria Dessous, Viena, Austria (2019).
Cyborg Sunday, Direção Dinis Machado. P Festival de Dança, Fundação Calouste Gulbenkian ( 2021) . KEBRA 3OOO Direção de Jaja Rolim, Kilombo Festival, Associação Cultural Alkantara, Lisboa, Portugal (2021) Exercícios para performers medíocres. Direção de Tita Maravilha. Rua das Gaivotas 6, Lisboa, Portugal (2021).