Colectivo Casa Amarela
JEJUM #33 — Carga Aérea

O confronto com o invisível e etéreo que permeia o quotidiano é ponto de partida para Carga Aérea, pseudónimo para os devaneios espectrais do compositor lisboeta Francisco Marujo, do mais sereno e nostálgico às franjas mais crispadas da dor. Este diálogo entre luz e escuro traduziu-se já em dois trabalhos, “Ocorrência em Aberto” (2017, Rotten Fresh) e “transumância” (2019, Nariz Entupido), separados pela passagem pela última edição da Red Bull Music Academy (Berlim, 2018). Prepara-se para editar um novo trabalho, ainda sem nome, pelo Colectivo Casa Amarela em abril de 2025.
O Colectivo Casa Amarela (CCA) e a Rua das Gaivotas 6 iniciaram uma parceria em 2021 que propõe uma ocupação curatorial de música. A fórmula é simples: todos os meses, o CCA dá a conhecer umx artista sonoro e os seus mais recentes trabalhos.
O foco é apresentar o melhor do que se produz e do que se ouve no panorama da música electrónica e arte sonora, abrindo espaço para a disseminação do tecido experimental português e internacional na área da música.
Os concertos em JEJUM já promoveram estreias, colaborações inusitadas, twists inesperados, e actuações duplas.
No palco principal da Rua das Gaivotas 6 abre-se o apetite e deixa-se xs ouvintes famintxs.
Pela hora da fome. De preferência em jejum.