KALI

KALI
Gaivotas Em Terra

Joana de Verona

KALI

-
Sexta-Sábado •

Duração: 120min
Classificação etária: +12
: : : : : : : : : : : : :: : : : : : : : :
𝐁𝐈𝐋𝐇𝐄𝐓𝐄𝐒: contribuição livre à porta

Reservas: €

Nesta criação trabalhamos o universo onírico, pesquisamos o mistério e o poder do inconsciente. Debruçamo-nos sobre a relação da instalação de vídeo e os corpos das performers.

É uma exploração com base na ideia de repetição e continuidade como se de um sonho se tratasse, como se o tempo suspendesse.

No decorrer da performance o público poderá entrar e sair da sala, circular e ocupar o espaço livremente. Esta performance incluirá momentos de luzes brilhantes e intermitentes

Joana de Verona
Atriz/Performer/Realizadora luso-brasileira, 1989.
Iniciou a formação em teatro e dança em 1998 e a prática profissional em cinema em 2004. Estudou teatro no Chapitô. Fez o curso de criação performativa de Joana Craveiro. Licenciou-se em Teatro na ESTC. Frequentou cursos com formadores de teatro e dança como: Norman Taylor, John Mowat, Deborah Hay, Peter Michael Dietz, Mathilde Monnier, Jan Fabre teaching group, John Romão, Victor Hugo Pontes, Miguel Seabra, entre outros. Em Teatro trabalhou com: Gonçalo Amorim, Vânia Rovisco, Carlos Avillez, Marco Martins, Luís Miguel Cintra, Mónica Garnel, Beto Covil, Miguel Seabra, Mónica Calle e Christiane Jatahy.. Formou-se em realização de cinema, na escola Ateliers Varan, em Paris. Realizou o documentário “Chantal” que estreou no Indie Lisboa. Atualmente disponível na plataforma Filmin. Em cinema trabalhou com diversos realizadores em Portugal, França, Brasil, Alemanha e Itália. Entre outras distinções, o mais recente foi o prémio de melhor atriz, atribuído pela SPA. Como criadora, co-encenou “Sexos” de Doroty Parker, Teatro Municipal São Luíz. Foi co-fundadora da companhia de teatro Fiasco, co-criou “Silêncio pós secador” e “Puta de Vida”, Teatro Primeiros Sintomas. Criou a performance “C ́est ma Première Fois”, Casa Conveniente. Co-realizou o videoarte “Cara”. Co-produziu o filme “Yulya”. Co-criou a performance MappaMundi.
criação: Joana de Verona
intérpretes em cena: Lucília Raimundo, Mélanie Ferreira, André Teixeira irá operar em cena design de Som e composição musical:
Inês Carincur
design de luz: André Teixeira, Joana de Verona, João Pedro Fonseca
operação de luz, som e vídeo: André Teixeira
apoio à pesquisa: Laura Pujol
apoio à criação: Lígia Soares
apoio À criação: Sofia Dinger
figurinos: Çal Pfungst
produção executiva: Inês Sampaio
gestão administrativa e financeira: Nuno Eusébio
produção: Alquimia Nómada
intérpretes no videoarte: Inês Vaz, Isabel Zuaa, Sofia Dinger, Joana de Verona, Lucília Raimundo
luz: Felipe Drehmer e João Pedro Fonseca
câmera e realização: Joana de Verona
apoio técnico: João Pedro Fonseca e Miguel Nunes
edição e sonoplastia: Joana de Verona
Remontagem do video para a instalação: Matilde Calado e Joana de Verona
masterização sonora: Noiserv
apoios: Fundação GDA, Teatro Meridional, Rua das Gaivotas 6, Festival Temps D´Images
agradecimentos: Inês Vaz, Lucília Raimundo, Isabel Zuaa, Sofia Dinger, Miguel Nunes, Felipe Drehmer, João Pedro Fonseca, Noiserv, Nuno Eusébio, Paulo Mota, Mariana Brandão, Matilde Calado, Igor Jesus, Ana Rita Nabais, Hugo F.Matos, Rudolfo Quintas, Gonçalo Castelo Soares, Escola de Mulheres, Natália Luiza e equipa do Teatro Meridional.