Colectivo Casa Amarela
Jejum #10 – Rita Silva
Depois de concertos programados um pouco por todo o país, o Colectivo Casa Amarela (CCA) ocupa a RG6 durante uma temporada, uma vez por mês. O contexto é desafiante – distanciamento social, gel, lotações limitadíssimas e horários complicados. Perfeito. O foco é apresentar o melhor do que se ouve por cá (e pelos bandcamps e soundclouds desta vida), promovendo estreias, colaborações inusitadas e twists inesperados a nomes de sempre.
Sempre aos sábados, ao final do dia. Pela hora de jantar. De preferência em jejum.
Curadoria e produção – Colectivo Casa Amarela (CCA)
Colectivo Casa Amarela convida
RITA SILVA
Rita Silva estreou-se a solo com studies vol. I em Maio de 2021, onde explora diversas nuances da música electrónica experimental, sendo influenciada por algumas das pioneiras do género. Junta a experimentação sónica à improvisação com modulares numa exploração do som, forma e espaço(s).
O Colectivo Casa Amarela (CCA) começou em 2014 como um colectivo a quatro – Bruno, Mafalda, Nelson e Rui. Restam apenas os dois primeiros. A Mafalda Melim trata de toda a vertente visual, o Bruno Pereira programa uns concertos e lança uns discos – alguns são dele, outros são colaborações escolhidas a dedo. Micro-editora e promotora com um foco especial em música electrónica experimental.