Beatriz Garrucho
O Laranjal
De que se trata a memória de um corpo? No meu peito tenho 3 sinais que juntos desenham um triângulo, o das Bermudas.
O que herdamos das mães e avós que nos educaram? A avó tinha aquilo na estante da sala, estava lá ao pé dos bordalos e naprons na sala que nunca era usada.
-
Quarta-Sexta •
Duração: 60min
Classificação etária: +16
Reservas: 7€ • 5€ [Desconto]
3 sinais que juntos desenham um triângulo no meu peito. 1,2,3. É o triângulo das Bermudas, uma extensa região que notabilizou-se como palco de diversos acontecimentos sinistros. Desaparecimentos de aviões, barcos, cargueiros e navios, para os quais se popularizaram explicações metafísicas e/ou sobrenaturais. Quando chegava o momento de mostrar o meu corpo nu pela primeira vez a alguém, sentia um constrangimento. Ainda sinto, na verdade, apesar de ser algo que tem vindo a mudar com os anos. No entanto, este constrangimento é frágil, e mais uma vez, eu sei que é a mente a pregar-me partidas. É o meu dia mais fluxuoso. Se esta palavra não existe, passa a existir. A sanita fica toda vermelha depois de lá me sentar e quando olho lá para dentro ardem-me os olhos de tão florescente. Acho que é a cor mais bonita que o meu corpo já criou. E vem abundante e inunda. Coisas tão nojentas que já se enfiaram pelo buraco por onde ela se liberta. É aceitar o dedo gordo como também lhe costumo chamar. Aceitar e usar verniz de cor para atenuar a sua identidade tão própria. Não é fixe querer ser-se o centro das atenções. Encontrei isto nas notas do tele: lista corpo; tat remover; bacon; boobs lift; exercício.
CRIAÇÃO E DIREÇÃO ARTÍSTICA Beatriz Garrucho
PRODUÇÃO E COLABORAÇÃO ARTÍSTICA Laura Gama Martins
COLABORAÇÃO ARTÍSTICA Daniel Matos, Rolaisa Furtado Embaló
CO-CRIAÇÃO E INTERPRETAÇÃO Carlota Froes, Inês Gomes, Maria Ventura, Rita Amaral Duarte
DESIGN COMUNICAÇÃO E CARTAZ Inês Pascoal Gomes
DESENHO DE LUZ Sofia Marcos
SONOPLASTIA Sofia Garrucho
MÚSICA Puçanga e Violeta Luz
OUTROS APOIOS ACT – Escola de Actores, Companhia Olga Roriz
BEATRIZ GARRUCHO vive até aos 14 anos de idade numa aldeia chamada Ermida. 2008 mudou-se para a cidade de Aveiro para prosseguir os estudos em Artes Visuais e iniciou a sua prática teatral no GRETUA. 2012 vai viver para Lisboa e inicia a licenciatura em Audiovisual e Multimédia na ESCS. 2014 e 2015 frequentou o GTN. Iniciou formação na área de interpretação em 2016, na ACT. Até à data como Atriz e Intérprete participou em múltiplos projectos dirigidos por artistas nacionais e internacionais.