Catarina Vieira Work in progress
Festival Temps D’Images CHEGO SEMPRE ATRASADA AOS FUNERAIS IMPORTANTES
Segunda •
Classificação etária: 12
Reservas: Entrada livre
Esta apresentação de work in progress na Rua das Gaivotas 6, no âmbito do Festival Temps d’Images e do Project Feedback . Criação, será a abertura ao público do processo de pesquisa, que culminará num espetáculo, a apresentar no Teatro Maria Matos, de 11 a 14 de Janeiro de 2018.
Este projeto é uma reflexão sobre o amor e a morte. Como nos preparamos para o amor? Como nos preparamos para a morte? Preparamos um rendez-vous com o cuidado minucioso de quem prepara um ataque terrorista. Em ambos os casos, qualquer pessoa pensaria que estamos loucos, se soubessem de todos os detalhes envolvidos nestas preparações.
Pretende-se explorar e alimentar as tensões entre a narrativa do herói solitário, que está sempre preparado para tudo, com os campos de ação onde a ideia de preparação é talvez absurda e problemática: o amor e a morte.
Esta apresentação de work in progress na Rua das Gaivotas 6, no âmbito do Festival Temps d’Images, será a abertura ao público do processo de pesquisa, que culminará num espetáculo, a apresentar no Teatro Maria Matos, de 11 a 14 de Janeiro de 2018.
PROJECTO FEEDBACK
O Teatro Maria Matos e o Temps d’Images convidaram três artistas/coletivos portugueses para integrarem um processo de feedback continuado, em paralelo com o processo de criação das suas obras: Teresa Silva e Filipe Pereira, Catarina Vieira e Plataforma285. O feedback acontece em momentos-chave do processo por um grupo constituído pelos próprios artistas, convidados seus e colaboradores do Temps d’Images e do Teatro Maria Matos.
conceito Mark Deputter, Laura Lopes e David Cabecinha
coordenação e feedback Laura Lopes
produção/feedback Temps d’Images / António Câmara Manuel e Mariana Brandão
/ ficha artística e técnica
direcção artística, criação, texto e interpretação Catarina Vieira
vídeo e apoio dramatúrgico Cédric Coomans
espaço cénico Tiago Pinhal Costa
espaço sonoro Tiago Cerqueira
desenho de luz Rui Monteiro
produção Catarina Vieira
co-produção Maria Matos Teatro Municipal, DAS Theatre | DAS Graduate School
projecto apoiado pela Bolsa de Especialização e Valorização Profissional em Artes no Estrangeiro da Fundação Calouste Gulbenkian: Residências Artísticas, Mala Voadora (Porto), NAVE (Chile)
apoios Festival Temps d’Images / Duplacena, OPART / Companhia Nacional de Bailado, Polo Cultural | Gaivotas Boavista / CML (Lisboa)
grupo feedback Cláudia Dias, André Godinho e Vânia Rovisco