THE LAND OF LOST CONTENT

THE LAND OF LOST CONTENT
Gaivotas Em Terra

Mirró Pereira

THE LAND OF LOST CONTENT

-
Quinta-Sábado •

Duração: 60min
Classificação etária: 12

Reservas: 7.50€

This is Peter. Este é o Pedro. Lembrem-se de Peter.
Nasceu em Goa, no seio de uma família abastada e grande. Cresceu em Goa. Encontrámos Peter em Lisboa dentro de um saco. Peter vinha desorganizado, mas vinha em caixinhas. Dentro de muitas caixinhas. Estas caixinhas tinham lá dentro 30 anos. Peter chegou-nos assim, através de janelas. Viajámos com Peter por todo o mundo.
Esta é uma história de Peter que vimos, mas preferimos imaginar.”

The Land of Lost Content é um espectáculo de ficção-documental que ausculta memórias voluntárias e involuntárias.
Os documentos encontrados levaram à reconstrução de um personagem sem rosto, Peter, viajante goês que abre janelas para um tempo que não existe, para lugares que já́ não existem exactamente assim. Tal como são as memórias ao longo da vida: de uma paisagem, de uma música. São também a porta para entender um estranho que nos entrou pela vida, através de slides e super 8 – material votado à obsolescência, mas repleto de conteúdo. Considerando que memórias são fruto da experiência individual e de um ponto de vista, e são por isso parciais e reflexo dos nossos instantâneos, lembramos não como aconteceu, mas como entendemos que aconteceu. Ou sítios onde também fomos e aqueles onde nunca fomos ou sobre os quais só ouvimos falar, construindo uma memória não vivenciada.

A construção do espectáculo acontece, assim, em dois níveis: numa linha percorremos a constante atracção por um alinhamento cinematográfico a um ritmo partitúrico, noutra acompanha a necessidade de intervir com as imagens e textos criados num acto performático.

/ ficha técnica e artística

direcção de projecto Mirró Pereira
criação Daniel Moutinho, Feliciano Branco, Gisela Duque Pereira, Joana Barros, Joana von Bonhorst, João Gambino, Mirró Pereira, Pedro Costa
interpretação Joana Barros, Mirró Pereira
produção PlateiaParalela Associação
co-produção Inestética Companhia Teatral
residências artísticas Palácio do Sobralinho, Inestética no Sobralinho, 13 a 19 Fevereiro 2017; Grândola, 5 a 9 de Março 2017
esta produção teve o apoio de CML/ Pólo das Gaivotas + Centro dos Direitos Sociais