Loop

Loop
Gaivotas Em Terra

Sérgio Diogo Matias

Loop

-
Sexta-Sábado •

Duração: 40min
Classificação etária: 6

Reservas: 8€ • 5€ [Desconto]

O encontro inesperado de uma intérprete experiente e de um jovem criador com o desejo de construir uma narrativa a partir de uma pesquisa em torno de possíveis loops é o mote para LOOP. Um ballet de loops ou um loop de pequenos ballets. A dança da impossibilidade aparente, a invisibilidade do abstrato construído a partir do concreto, da ação particular. A eles juntam-se uma bailarina-música e um desenhador de luz em torno da construção de um concerto falhado.

Insistir, reformular variantes através de pequenas metamorfoses, procurar diferentes dinâmicas entre continuidade, interferências e cortes. O sistema neoliberal que nos obriga a não parar, a culpa, o loop que se transforma noutro loop, a narrativa consequente: como escapar ao inescapável? Como configurar identidades caracterizadas pela constante mobilidade em torno de muralhas invisíveis e, no entanto, presentes?

COREOGRAFIA Sérgio Diogo Matias 
INTERPRETAÇÃO Teresa Alves da Silva, Sérgio Diogo Matias, Bruna Carvalho
DOCUMENTAÇÃO Telma João Santos
MÚSICA Bruna Carvalho
FIGURINOS Sara Zita Correia
DESENHO DE LUZ Zeca Iglésias
FOTOGRAFIA Bruno Simão
VÍDEO André Guerreiro
PRODUÇÃO Patrícia Soares – Produção d’Fusão
COMUNICAÇÃO Rita Piteira
APOIO À CRIAÇÃO Fundação GDA
APOIO A RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS Companhia Olga Roriz, 23 Milhas, O Espaço do Tempo, Fórum Dança

Sérgio Diogo Matias iniciou os seus estudos em Artes Plásticas, ingressando depois na Escola Superior de Dança em Lisboa. Em 2010 frequentou a ArteZ Hogeeschool, em Arnhem e em 2013/2014 o curso do Fórum Dança, PEPCC, onde criou o solo Insólido apresentado no Cartografias e no Festival DDD. Como intérprete, colaborou com Amélia Bentes, Miguel Pereira, Ballet Contemporâneo do Norte, Vânia Rovisco, entre outros. Em 2014 co-cria Pastiche, projecto financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, em 2017 cria MASS/MESS, um dueto com Nuno Labau e em 2018 desenvolve GEMINIS com António Torres, financiado pela GDA.