O Laranjal

O Laranjal
Gaivotas Em Terra

Beatriz Garrucho

O Laranjal

De que se trata a memória de um corpo? No meu peito tenho 3 sinais que juntos desenham um triângulo, o das Bermudas.
O que herdamos das mães e avós que nos educaram? A avó tinha aquilo na estante da sala, estava lá ao pé dos bordalos e naprons na sala que nunca era usada.

-
Quarta-Sexta •

Duração: 60min
Classificação etária: +16

Reservas: 7€ • 5€ [Desconto]

3 sinais que juntos desenham um triângulo no meu peito. 1,2,3. É o triângulo das Bermudas, uma extensa região que notabilizou-se como palco de diversos acontecimentos sinistros. Desaparecimentos de aviões, barcos, cargueiros e navios, para os quais se popularizaram explicações metafísicas e/ou sobrenaturais. Quando chegava o momento de mostrar o meu corpo nu pela primeira vez a alguém, sentia um constrangimento. Ainda sinto, na verdade, apesar de ser algo que tem vindo a mudar com os anos. No entanto, este constrangimento é frágil, e mais uma vez, eu sei que é a mente a pregar-me partidas. É o meu dia mais fluxuoso. Se esta palavra não existe, passa a existir. A sanita fica toda vermelha depois de lá me sentar e quando olho lá para dentro ardem-me os olhos de tão florescente. Acho que é a cor mais bonita que o meu corpo já criou. E vem abundante e inunda. Coisas tão nojentas que já se enfiaram pelo buraco por onde ela se liberta. É aceitar o dedo gordo como também lhe costumo chamar. Aceitar e usar verniz de cor para atenuar a sua identidade tão própria. Não é fixe querer ser-se o centro das atenções. Encontrei isto nas notas do tele: lista corpo; tat remover; bacon; boobs lift; exercício.

CRIAÇÃO E DIREÇÃO ARTÍSTICA Beatriz Garrucho
PRODUÇÃO E COLABORAÇÃO ARTÍSTICA Laura Gama Martins
COLABORAÇÃO ARTÍSTICA Daniel Matos, Rolaisa Furtado Embaló
CO-CRIAÇÃO E INTERPRETAÇÃO Carlota Froes, Inês Gomes, Maria Ventura, Rita Amaral Duarte
DESIGN COMUNICAÇÃO E CARTAZ Inês Pascoal Gomes
DESENHO DE LUZ Sofia Marcos
SONOPLASTIA Sofia Garrucho
MÚSICA Puçanga e Violeta Luz 

RESIDÊNCIAS DE CRIAÇÃO Estúdios Victor Córdon, Cão Solteiro Residências, Rua das Gaivotas 6, Centro de Artes de Marvila, Associação Real Urinol
OUTROS APOIOS ACT – Escola de Actores, Companhia Olga Roriz
AGRADECIMENTOS Beatriz Neves, Carolina Lopes, Celeste Gama, Família Pascoal Gomes, Inês Meira, Maria Aura Garrucho, Maria Luísa Seixo, Mariana Cardoso, Nuno Martins, Pedro Luís Baptista Garrucho, Rafael Gonçalves, Violeta Luz

BEATRIZ GARRUCHO vive até aos 14 anos de idade numa aldeia chamada Ermida. 2008 mudou-se para a cidade de Aveiro para prosseguir os estudos em Artes Visuais e iniciou a sua prática teatral no GRETUA. 2012 vai viver para Lisboa e inicia a licenciatura em Audiovisual e Multimédia na ESCS. 2014 e 2015 frequentou o GTN. Iniciou formação na área de interpretação em 2016, na ACT. Até à data como Atriz e Intérprete participou em múltiplos projectos dirigidos por artistas nacionais e internacionais.