Sobre

rua das gaivotas 6
[ um novo espaço para começar ]

O raio de ação do Teatro Praga sempre ultrapassou as fronteiras do teatro. Nunca nos vimos apenas como produtores de espetáculos, mas acima de tudo como uma constelação de pessoas que olham para o mundo.
A ocupação da Rua das Gaivotas 6 obedece a uma continuidade de um projeto que começou há 20 anos atrás e que em mutações sucessivas foi escapando às definições. Hoje estamos aqui. Aqui não é o Teatro Praga, é um edifício, a antiga Escola das Gaivotas, que se abre a um bairro e a uma cidade e que se pretende que seja um lugar para apresentações, circulação, residências e leituras.
A Rua das Gaivotas 6 imaginada pelo Teatro Praga é o espaço onde se pode inventar a liberdade e onde se perde tempo a olhar para si próprio sem se sujeitar a uma normalização. Aqui acolhemos espetáculos de artes performativas, artes visuais, conferências, literatura, cinema e workshops.

direção artística Teatro Praga
​[ André e. Teodósio, Cláudia Jardim, José Maria Vieira Mendes, Pedro Zegre Penim ]
coordenação e produção Cristina Correia
comunicação Marta Almeida Santos
técnica Filipe Pureza

rua das gaivotas 6
[ a new place to start ]

Teatro Praga’s scope of activity has always surpassed the borders of theatre. We have never pictured ourselves as mere creators of performances, but above all as a constellation of people who are looking at the world.

Rua das Gaivotas 6 follows a project that has started 20 years ago and that has dodged definitions through continuous changes. Today, we are here. This is not Teatro Praga, this is a building that we intend to establish as a place for performances, movement, residencies and readings, a former School, now opened to a neighborhood and a city.
Rua das Gaivotas 6, as imagined by Teatro Praga, is a space where one can devise freedom and spend time looking at oneself not subjected to normalization. Here, we welcome in: performing arts, visual arts, conferences, literature, cinema and workshops.

 

artistic direction Teatro Praga
​[ André e. Teodósio, Cláudia Jardim, José Maria Vieira Mendes, Pedro Zegre Penim ]
coordination and production Cristina Correia
communication Marta Almeida Santos
stage technician Filipe Pureza