Trans Performatividade: Uma Anatomia da Identidade

Trans Performatividade: Uma Anatomia da Identidade
Gaivotas Em Terra

AURA

Trans Performatividade: Uma Anatomia da Identidade

-
Quinta-Sábado • -

Duração: 180min
Classificação etária: +12
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
𝐁𝐈𝐋𝐇𝐄𝐓𝐄𝐒: Entrada livre, mediante inscrição prévia
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
𝙻𝙾𝙲𝙰𝙻: Rua das Gaivotas 6

Reservas: Entrada livre

©Liron Zisser

Este workshop, a acontecer durante três dias, é destinado a pessoas trans*, mas aberto a todas as pessoas, com ou sem formação artística, interessadas em explorar a noção de identidade e estados fluídos do corpo.

Como historiar e transpor a nossa vivência? Numa primeira fase, iremos recorrer a processos de internalização e de redescoberta. E, em seguida, transformar a nossa memória em movimento – do corpo, das palavras, dos objetos – enquanto desconstrói-se e reestrutura-se quem somos. Será proporcionado um espaço seguro onde cada pessoa pode partilhar e/ou ouvir diferentes experiências, elaborar a sua história de vida e transcrevê-la para um contributo artístico com recurso a diferentes materiais e materialidades.

MATERIAL NECESSÁRIO:
Aconselha-se que cada participante traga consigo um objeto simbólico que a represente, como também indumentária em que se sinta confortável e confiante.

AURA
AURA (1997. Porto) é uma artista transdisciplinar que funde as artes visuais, a performance, o teatro e a dança para explorar questões de género e de sustentabilidade. O seu trabalho tem sido apresentado internacionalmente em Portugal, Polónia, França, Itália, Suécia, Reino Unido. Colaborou com Carlota Lagido, Raimund Hoghe, Alessandro Bosetti e Aki Nagasaka. Possui mestrado em Performance Making pela Goldsmiths. Licenciada em Artes Plásticas e Intermédia pela ESAP. Frequentou a Academia de Belas-Artes de Gdańsk.