TABUROPA: Apresentação de SHHHHHHHOW

TABUROPA: Apresentação de SHHHHHHHOW

O projeto de cooperação internacional TABUROPA, em que o Teatro Praga foi convidado a participar com as companhias kobalt.works (Bélgica), Futur3 (Alemanha) e Culture Practitioners (Polónia) a partir de junho de 2013, tem por objetivo central a exploração artística dos Tabus nas culturas europeia e nacional de cada país.
Durante 18 meses, quatro grupos de intérpretes trabalharam com os diretores artísticos de outra companhia ao longo das fases de pesquisa e ensaios; Rita Morais, Nuno Leão, Ricardo Teixeira, Sónia Baptista trabalharam sob a orientação do diretor artístico e coreógrafo Arco Renz (kobalt.works, Bélgica) em INCUBADORA, e os intérpretes alemães da companhia Futur3 foram dirigidos por André e. Teodósio do Teatro Praga em SHHHHHHHOW. Este processo culminou com a estreia absoluta das quatro performances no Festival Sommerblut em Colónia, Alemanha na Final Phase, e a reposição destas duas performances em Lisboa.
Foi na Coming Home Phase, penúltima etapa deste projeto apoiado pelo programa Cultura da União Europeia, que o Teatro Praga produziu a apresentação de INCUBADORA, a 13 e 14 de dezembro de 2014 na Galeria Quadrum, e de SHHHHHHHOW a 5 e 6 de março no Goethe Institut de Lisboa.
Apesar da impossibilidade de acolher as apresentações ao público, recebemos a 7 e 8 de março a Follow-up Meeting, reunião de balanço que assinalou o encerramento deste projeto.

Fotografias: Susana Pomba

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*