Press

Dowload Dossier de Imprensa

 

Rua das Gaivotas 6 em Maio, Junho e Julho 2017

A programação de Maio da Rua das Gaivotas 6 começa  no dia 12, às 21h, com o lançamento do sétimo número da Revista Apócrifa – Projecto literário em Curso (PLEC), que se tem vindo a afirmar como um ponto de convergência da poesia contemporânea portuguesa.

Imediatamente, no dia 13 de Maio segue-se o concerto de VATSUN (“palavra” em sânscrito), um projecto independente de música electrónica composto por Sérgio Deuchande e Bruno Garcez.

A Grande Viagem, espetáculo dirigido por Inês Lago, recorre à obra “A Viagem do Elefante” de José Saramago, para narrar uma improvável história de amizade num contexto político instável e agitado.

Ainda em Maio, entre 25 e 28 de Maio, a associação Rabbit Hole apresenta Crime & Castigo, uma performance que explora as relações crime/castigo, norma/transgressão, certo/errado, sucesso/fracasso, questionando os limites da acção das estruturas de poder, sobre a esfera social e pessoal.

Á Procura do Lugar Feliz, de Fábio Lopes, aborda a vulnerabilidade e pulsão sexual da condição humana entre a repressão e a liberdade. No dia 2 de Junho, na Rua das Gaivotas 6.

A Tragédia, criada e interpretada por Anthi Kougia e Mafalda Miranda Jacinto, será apresentada entre 29 de Junho e 2 de Julho.  Uma peça que explora a ideia de recipiente e armazenamento, num espaço absurdo e inesperado.

Em Julho, contamos com duas performances e uma exposição colectiva. Velvet N’Goldmine, uma omposição coreográfica quase pós apocalíptica, será apresentada dia 15 de Julho, pelas 22h.

A exposição colectiva de ilustração, pintura, escultura e vídeo Witches Brew contará com a presença de ilustradoras como Kruella D’Enfer, Maria Imaginário, Wasted Rita e Mariana a Miserável.

A performance de Wagner Borges, Once Unto The Breach, irá encerrar a programação de Julho, estando patente entre dia 26 e 30 de Julho.

As portas do novo Centro de Documentação de Artes Performativas e Mediateca continuam abertas a todos. Entre as 14h e as 20h, de segunda a sexta. Apareçam!