OLD SCHOOL #39 / Luísa Cunha

OLD SCHOOL #39 / Luísa Cunha

OLD SCHOOL#39
Luísa Cunha
Magnetic Field

14 de novembro | sábado | 10pm the time I sometimes get up 
entrada livre

OLD SCHOOL (OS) é um projecto mensal da curadora Susana Pomba, iniciado em 2011 e sedeado na Rua das Gaivotas 6. Tem como objecto apresentar obras inéditas de artistas plásticos (sem qualquer restrição geracional) num acontecimento que se circunscreve às horas úteis de uma noite apenas.
Um momento efémero em que se ensaia, se produz e se apresenta uma obra – o artista é convidado a reavaliar o seu trabalho, experimentar outros suportes, novas colaborações, ou a investigar e realizar ideias guardadas em gavetas.
A relação que se quer recíproca e de liberdade criativa entre artista e curador é inaugurada com um momento colaborativo entre as partes envolventes: a produção dos elementos de divulgação da noite, um blackboard e um trailer.

/ sobre Luísa Cunha

Inerente a trabalho de Luísa Cunha está uma consciência clara e emocional da relatividade da vida e, consequentemente, das convenções, da interacção entre interior e exterior, privado e público e da natureza fragmentada do «não-lugar», do poder, das dimensões de espaço e tempo, e da do discurso. Não conseguindo suportar fronteiras e convenções, os seus trabalhos situam-se num espaço `intermédio´, o espaço do `não-dito´, do `silêncio falado´, da repetição da linguagem visual. Assim, os media utilizados variam de acordo com as exigências da ideia.
Nos últimos 6 anos Luísa Cunha participou em múltiplas exposições, entre elas uma exposição individual e retrospectiva no Museu de Serralves (2007), oportunidade para re-pensar uma parte significativa do seu trabalho e para consolidar a sua relação com a arte portuguesa.

 

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*