Mudança de Estação / Susana Gaudêncio e Susana Pomba

Mudança de Estação / Susana Gaudêncio e Susana Pomba
13/05/2015 Rua das Gaivotas 6

MUDANÇA DE ESTAÇÃO
Susana Gaudêncio e Susana Pomba

3 de junho | sexta | 21h30 às 00h
entrada livre

Conversas de rádio ao vivo e abertas a quem tenha uma história para contar sobre o Poço dos Negros e área envolvente. Este será o início da recolha de testemunhos que farão parte de um podcast futuro – um arquivo de depoimentos e estórias de vida de habitantes, comerciantes, criadores, pais, avós, filhos e visitantes da zona.

Apoio

BipZip_logo

/ sobre as autoras

Susana Gaudêncio é licenciada em Pintura pela FBAUL. Fez o Mestrado em Belas Artes no Hunter College – City University of New York. Investiga na Faculdade de Belas Artes da UL sobre o tema “Máquinas de Imaginar: O Impulso Utópico na Arte Contemporânea”, com o apoio da FCT. Participou em exposições individuais e coletivas no Museu do Chiado – MNAC, Lisboa (2012); Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa (2010); Museu da Electricidade (2009), Lisboa; Centro de Artes Visuais-CAV, Coimbra (2004); Bienal de Liverpool, Liverpool (2002); ISE Foundation, Nova Iorque (2009); SESC Pinheiros, São Paulo (2015); Galerie der Kunstler – BBK, Munique (2016). Coordena o Programa Educativo da Trienal de Arquitectura de Lisboa e é professora na ESAD das Caldas da Rainha.

Susana Pomba nasceu em Lisboa em 1974. Licenciada em Pintura com pós-graduação em Estudos Curatoriais pela FBAUL, Universidade de Lisboa. Frequentou ainda a Pós-Graduação em Edição, Livros e Novos Suportes Digitais da Universidade Católica. Como curadora, é responsável pelos projetos “O Dia Pela Noite” (2010) no Lux Frágil e o evento mensal “Old School” (desde 2011) no espaço Rua das Gaivotas 6, entre outros. É autora do blog “Dove’s Taste of the Day” (desde 2007) – um arquivo fotográfico das exposições, performances e eventos culturais que se passam em contexto português. Colaborou com diversas publicações culturais e é editora da revista “Props” com, e para o Teatro Praga, desde 2009.