Inauguração estúdio de som [Rádio Quântica]

Inauguração estúdio de som [Rádio Quântica]
01/06/2015 Rua das Gaivotas 6

Inauguração estúdio de som
Rádio Quântica

10 de Setembro | sábado | 14h – 22h [festa de inauguração: com bar]
entrada livre

A Rádio Quântica é uma plataforma que se propõe a funcionar como um refúgio seguro e comunal onde a voz de artistas e activistas do underground português se possa fazer ouvir. Esta estação de rádio online é a manifestação de um movimento não-local que se desenha há já bastantes anos e que inclui DJs, editoras, crews, músicos, coleccionadores, agitadores culturais e activistas de igualdade de origem portuguesa ou lusófona: as pessoas por detrás de uma das mais relevantes ondas de talento que a cultura portuguesa viu nas décadas recentes.

Para o primeiro evento em colaboração com a Rua das Gaivotas 6, celebram a abertura do estúdio em Lisboa e convidam uma selecção de broadcasters da Rádio Quântica para DJ sets e Live acts colaborativos.


Alinhamento

14:00 – PHOTONZ x JOSE ACID
Co-fundador da Rádio Quântica, Photonz é um actor-chave da música electrónica portuguesa, e faz-se acompanhar por José Acid, também conhecido como Shcuro – outro nome incontornável da música de dança nacional.

14: 45 – A.M.O.R.
A dupla amor apresenta-se em formato DJ set, recriando o ecletismo imprevisível e mordaz do seu programa de rádio conjunto, Summer Of Love. Este duo de rap inovador de cariz feminista conta com uma década a agitar as águas do hip hop portugês.

15:30 – EMAUZ x GONÇALO
Mariana é EMAUZ, prolífica produtora portuguesa que faz parte da nova uma nova geração de criadores sónicos que combinam a emoção crua do acid de Chicago com um calor eminentemente português. Actua em formato back-to-back com Gonçalo. DJ Portuense agora radicado em Lisboa, fundador da editora Helena e apaixonado pelo som mais elegante que a herança de Detroit fez brotar Europa fora.

16:15 – FUNGO
Orson and Welles são Just Jaeckin e Citizen:Kane, agitadores culturais e experimentadores de som, apresentam-se aqui num live act improvisado que combina discos e sintetizadores numa comunhão sincronizada e hipnótica.

16:45 – TWOFOLD x SHERI VARI x MÁRIO VALENTE
Twofold, amante da facção mais sonhadora e psicadélica da música de dança das últimas duas décadas, colabora pela primeira vez num DJ set único com Sheri Vari, DJ e produtora Lisboeta com uma profunda sensibilidade para seleccionar e criar peças de música de electrónica moderna. Mário Valente acompanha-os com o seu conhecimento enciclopédico da mais entusiasmante música moderna, do punk ao italo disco, house ou synth pop.

17: 30 – SATAN MADE ME DO IT
Satan Made Me Do It DJs são uma dupla dinâmica que nos traz todo o fulgor e paixão do metal, desde as produções mais lo-fi até às escolhas mais grandiosas e sofisticadas.

18: 15 – POLIDO X MMMOOONNNOOO
Polido e MMMOOONNNOOO são dois jovens experimentadores sónicos, cada um com uma promissora carreira a solo, que juntam forças num live-act de electrónica visceral e exploratória.

18:45 – CAROLINE LETHÔ x SONJA
Caroline Lethô é uma das mais jovens compositoras e DJs de música de dança de vanguarda a operar a partir de Lisboa, combinando atmosferas sombrias com energia crua e acelerada para criar híbridos arrepiantes para clubes modernos. Acompanha-a Sonja, DJ veterana do panorama nacional, conhecida por combinar uma paleta insuspeita de cores sónicas nos seus DJ sets magnéticos.

19:30 – I’LL x NAVE MÃE
I’LL é metade da série de festas e programa de rádio Bass To Mouth e um melómano confesso que navega com naturalidade entre a electrónica mais futurista e o hip hop mais interessante, passando pelo disco e a bossanova. Nave Mãe é um verdadeiro veterano da cena do Porto, patrão da editora essencial 1980 e um DJ tão versátil como certeiro.

20:15 – ROUNDHOUSE KICK
Roudhouse Kick são Adriana e Igor, uma dupla do Sul do país conhecida pela forma mágica como manipulam sintetizadores de várias eras para criar uma marca completamente sua de música de dança, tão romântica como pulsante.

20: 45 – NUNO BERNARDINO x TROL2000 x ALCIDES
Três autênticos Titãs do panorama de DJing Lisboeta. Nuno Bernardino é conhecido pelo seu som cru e visceral, nunca igual e sempre emocionante; TROL2000 é o guardião (e alquimista) de uma das colecções de discos mais variadas e coloridas do país, e Alcides é um nome histórico da arte do DJing em Portugal, todo escolhas imprevisíveis e arrebatadoras.