ECOS / Criação Colectiva

ECOS / Criação Colectiva
30/07/2013 Marta Alameida Santos

ECOS
Festival Silêncio

28 Setembro, 2017 | quinta | 21h
entrada livre | [dur: 100min]

 

O Festival Silêncio é um festival transdisciplinar e participativo que celebra a palavra como veículo de conhecimento e como acto de criação e que se realiza no espaço habitado do Cais do Sodré, no eixo da Rua de São Paulo – Rua da Boavista.

Em 2017, o Festival Silêncio realiza-se entre os dias 28 de Setembro e 1 de Outubro, para mais uma vez apresentar ao público um programa em que todos têm uma palavra a dizer. Na rua, nas fachadas, nas montras, nas galerias, nos cafés, nos clubes, no jardim, na praça, o Cais do Sodré volta a ser palco de conferências, cinema, concertos, conversas, teatro, exposições, feira, performance, intervenções e oficinas.

Apresentação da peça distinguida com o prémio FATAL 2017

Convite para uma experiência niilista. Senão vejam: Um lugar imaginário, fruto de uma indefinição, povoado pelas mais extraordinárias figuras. Todas elas carregam consigo uma bagagem, a sua fiel companheira por infindáveis aventuras, algo que se desprende de si mesmas: um livro, um colar, uma máscara, uma história, um passado…

Não se sabe de nada, não se vislumbra o conceito, não existe luz que lhes mostre o caminho. São levadas por um desejo irresistível de se encontrarem a si próprias, ou a uma outra resposta mais além.

Um raio atinge-as no peito. Iluminam-se. Saem para o mundo. Modificadas pela experiência singular da qual foram a seta e o alvo. A escuridão instala-se. Os viajantes do tempo regressam a casa… O ciclo completa-se e a peça termina… por hoje. Amanhã veremos.

 

/ ficha técnica e artística

Criação Coletiva
direção Hugo Gama
cocriação e elenco Ilpo Lalli, Inês Soares, Joana Gonçalves, Joana Morais, João Tavares, Mafalda Falcão, Maria Carolina Rosa, Melissa Catherine, Maximilian Martau, Patricia Botelho, Rita Valentim, Luis Martins, Tiago Barrento
desenho de luz e operação André Calado
produção ULTIMACTO

 

 

/ biografias aqui