THE TIAGO GOMES SHOW

THE TIAGO GOMES SHOW
Gaivotas Em Terra

Tiago Gomes e FLAK

THE TIAGO GOMES SHOW

-
Sexta-Sábado •

Duração: 60min
Classificação etária: 12

Reservas: 6€

O poeta, letrista e vocalista Tiago Gomes junta-se ao compositor, produtor e guitarrista FLAK para compor um espetáculo de spoken word que mistura literatura e música, resultado de 15 espetáculos apresentados em diversos locais. Parte de textos da sua própria autoria, bem como de Jack Kerouac, Fonollosa, Daniel Filipe, Manifesto Dada, Bob Kaufman, Sam Shepard, Lawrence Ferlinghetti e Langston Hughes, entre outros, aqui improvisados com palavra falada e cantada, guitarras e eletrónica.

Destaque para a interpretação do poderoso poema A Invenção do Amor de Daniel Filipe e de excertos do Manifesto Dada, que aqui se apresentam como uma sinfonia dadaísta em várias partes.

 sobre Tiago Gomes

Nascido em Lisboa em 1971. Poeta com 5 livros editados em Portugal (Caixa Negra de avião desviado por ataque terroristaHomem vago em cinzentoBrincadeiras com cianetoViola-me eléctrica e a Auto-ajuda) e um em Espanha (Obra Poética). Já publicou poemas em Espanha, Itália e México. Trabalhou como letrista nos grupos “A Naifa” e “Linha da Frente”, e vocalista em vários projectos, tais como “On The Road”, “Agência de Viagens” e “Os Inspectores”. Integra, de momento, os grupos “The Big Lebowskis” e “Coyotes”. Desde 1996 que edita, dirige e produz a revista de arte “Bíblia”. Autor do programa Ultravoxx na rádio Voxx. Fundador da Galeria ZdB.

/ sobre FLAK

Compositor, produtor, formador e guitarrista, FLAK é desde há 30 anos um dos ativos intervenientes da música nacional. Em 1983 foi fundador, com Xana e Alex, dos Rádio Macau. Ao longo da sua carreira musical, tocou com os Sétima Legião, o Palma’s Gang, os Plopoplot Pot de Nuno Rebelo, e colaborou com Jorge Palma e Sérgio Godinho. Lançou o seu disco de estreia a solo em 1998. Em 2001 forma, com Carlos Morgado e depois com Cláudia Efe, os Micro Audio Waves (banda com a qual grava, em 2009, a banda sonora para um espectáculo de Rui Horta). Divide-se, nos últimos anos, por projetos e iniciativas de carácter diverso no meio musical.